O serviço de streaming MGM+ anunciou a chegada ao Brasil de sua nova produção de ação e drama, Atomic, que estreia no dia 28 de agosto. A série, fruto de um acordo com a NBCUniversal Global TV Distribution, é estrelada por Alfie Allen (Game of Thrones), Shazad Latif (Star Trek: Discovery) e Samira Wiley (The Handmaid’s Tale), e promete misturar espionagem, adrenalina e dilemas pessoais em um enredo eletrizante.
O ponto de partida da história é o encontro entre Max (Allen), um traficante de drogas de espírito livre, e JJ (Latif), um forasteiro misterioso e fugitivo. A partir dessa conexão improvável, os dois acabam envolvidos em uma missão arriscada para traficar urânio altamente enriquecido pelo Norte da África e Oriente Médio. Na cola deles estão forças poderosas, incluindo a CIA e o MI6, que acreditam que a dupla pode estar colaborando com grupos extremistas.
Samira Wiley interpreta Cassie Elliot, cientista e agente da CIA que lidera a caçada. Convencida de que Max e JJ são peças-chave em uma ameaça global, Cassie entra em um jogo de perseguição e inteligência onde todos parecem ter segundas intenções. Entre confrontos com agentes especiais, confrontos com cartéis e fantasmas do passado, o que começa como uma corrida pela sobrevivência se transforma em uma parceria marcada por tensão, desconfiança e possíveis caminhos para redenção.
Produção e elenco
Inspirada no livro de não ficção The Atomic Bazaar, do jornalista William Langewiesche, a série é uma criação de Gregory Burke e integra o catálogo Sky Original. A produção é da Pulse Films (empresa da VICE Studios), em parceria com a Sky Studios, e conta com roteiro assinado por Burke, Clare McQuillan, Ishy Din e J.W. Lee, além da direção de Shariff Korver.
O elenco ainda traz Brian Gleeson, Franklin Virguez, Avital Lvova, Stuart Martin, Vahid Gold e Charlie Murphy em papéis-chave.
Disponibilidade no Brasil
No Brasil, Atomic estará disponível exclusivamente no MGM+ a partir de 28 de agosto. O serviço, que pertence à Amazon, oferece assinaturas adicionais pelo Prime Video por R$ 19,90 ao mês. Além de estreias exclusivas como Atomic, o catálogo inclui dramas como Power, Black Mafia Family e Mutiny: O Hotel da Cocaína, além de produções baseadas em best-sellers, como o futuro The Institute, inspirado no livro de Stephen King.