Fernanda Torres brilha no tapete vermelho do Oscar 2025 e celebra sucesso de ‘Ainda estou aqui’

Atriz concorre a Melhor Atriz e Brasil faz história com indicação inédita a Melhor Filme

A atriz Fernanda Torres chegou ao tapete vermelho do Oscar 2025 por volta das 19h (horário de Brasília) deste domingo (2), diretamente do Dolby Theatre, em Los Angeles. Com um elegante vestido preto longo da Chanel, adornado com detalhes de plumas e muito brilho, a brasileira atraiu olhares e esbanjou simpatia ao conversar com jornalistas e fãs no evento.

Horas antes da cerimônia, Fernanda compartilhou com seus seguidores um vídeo dos bastidores de sua preparação para o Oscar. O registro, embalado pelo clássico “Com que roupa?”, de Noel Rosa, mostrou a atriz em um momento descontraído enquanto se arrumava para a noite histórica.

“Ainda estou aqui”: um filme que emocionou o público

Indicada na categoria Melhor Atriz, Fernanda Torres foi reconhecida por sua atuação no filme “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles. No longa, uma produção original do Globoplay, ela interpreta Eunice Paiva, mãe de cinco filhos que se tornou uma das principais ativistas dos Direitos Humanos no Brasil, após o assassinato de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), pela ditadura militar.

O filme é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice, e conquistou a crítica internacional com sua abordagem sensível e emocionante da história real.

Brasil faz história no Oscar 2025

Além da indicação de Fernanda Torres a Melhor Atriz, “Ainda estou aqui” também concorre em duas categorias de grande peso: Melhor Filme Internacional e, pela primeira vez na história do Brasil, Melhor Filme. A indicação inédita coloca o cinema nacional em evidência na maior premiação do mundo, aumentando a expectativa dos brasileiros para a cerimônia.

Em conversa com a GloboNews no tapete vermelho, Fernanda comentou o sucesso da produção:

“Acho que esse filme emocionou as pessoas porque é uma história de amor, uma história de luta. E as pessoas se conectam com isso.”

Sobre a possibilidade de levar o Oscar para casa, a atriz revelou que não preparou um discurso de vitória e brincou com o fato de ter sido homenageada no Carnaval de Olinda:

“Virar boneco de Olinda, isso é a consagração!”, disse, aos risos.

Concorrência na categoria de Melhor Atriz

Na disputa pelo prêmio de Melhor Atriz, Fernanda Torres enfrenta Mikey Madison (“Anora”), Demi Moore (“A substância”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Cynthia Erivo (“Wicked”).

Embora a competição seja acirrada, a indicação de Fernanda já representa um marco para o cinema brasileiro, sendo apenas a segunda vez que uma atriz do país é indicada ao prêmio. A primeira foi Fernanda Montenegro, em 1999, por “Central do Brasil”.

O que esperar do Oscar 2025?

A premiação deste ano promete fortes emoções para o público brasileiro. Com um recorde de três indicações importantes, “Ainda estou aqui” pode fazer história no Oscar 2025 e consolidar de vez o Brasil no cenário internacional do cinema.

Agora, resta aguardar o anúncio dos vencedores e torcer para que o cinema nacional brilhe na maior festa da sétima arte.

Fernanda Torres usa look com plumas da Chanel para o Oscar 2025 — Foto: Reprodução/Instagram

Vamos compartilhar?